Noivas de plantão, preparem-se para esta novidade: parece que maio não é mais o mês dos casamentos. Atualmente, o início da primavera faz com que vários casais escolham realizar a cerimônia e a festa nos meses de setembro e outubro, que se tornaram a época mais acirrada para casamentos no país.
Foi neste clima que aconteceu na noite desta quarta-feira, 28 de setembro, a segunda edição do evento Bride Style, que contou com exposições de empresas especializadas em decoração, doces e fotografias de casamentos e com um badalado desfile, com 60 vestidos dos melhores estilistas da área no Brasil.
Para Carol Montenegro, a idealizadora do evento, a intenção é trazer um pouco mais de moda para o casamento, uma vez que a maioria dos eventos desse tipo é organizada no formato de feira, mais interessante para os fornecedores do que para as próprias noivas. "A primeira coisa que a noiva pensa é o vestido, mas também tem o cabelo, o sapato. Queremos mostrar tudo o que tem de melhor", diz Carol.
Lethícia Bronstein com as modelos do desfile vestindo peças que já apareceram nas novelas Passione, …
Assim como Lethícia Bronstein, a estilista Andrea Garcia também não acredita em tendências muito marcadas para os vestidos de casamento. Para elas, o mais importante sempre é o sonho da noiva. Andrea apresentou vestidos com um toque retrô, muita fluidez e brilho, mas acredita que seus vestidos são sempre feito a quatro mãos, as suas e as da cliente. "O vestido começa sendo meu e termina sendo dela", disse Andrea.
Em relação aos doces, uma tendência é clara: o chocolate, preferido dos noivos, dominou todas as mesas, e é bastante requisitado como recheio de bolos. Entre trufas e brigadeiros, destaque também para os mini-cupcakes, servidos pela Picadille, outra guloseima que tem agradado bastante aos convidados.
Mais do que vestidos, decoração e gastronomia, o Bride Style mostrou bem como é a noiva contemporânea: cheia de personalidade e exigente quanto à qualidade, mas ainda cheia de sonhos e romantismo.